As Notícias do Brasil
Publicado em 21/09/2017, às 22:45
Fonte:

Veteranos do basquete promovem valores da EAB

Os veteranos da equipe SP70+, membro da União das Associações de Veteranos da Basquete de São Paulo – UVB, estão promovendo a Associação Eu Amo o Brasil em suas camisetas. Nesse final de semana, a equipe estreou com a logo marca da instituição no 8º Encontro de Basquete Master – Torneio Antonio Carlos Faria, realizado na cidade de Campos do Jordão, no interior de São Paulo. 

Para o presidente da EAB, Marcelo Braga Nascimento, o esporte é essencial para a conscientização dos brasileiros, independentemente da idade. “O basquete tem um grande poder de socialização, independentemente da classe social, gênero, religião ou outros segmentos da sociedade. Dar devida atenção a pratica desportiva é essencial para o crescimento de uma nação a curto e longo prazo”, destaca.

O amistoso serviu de preparação para o XXXIII Campeonato Brasileiro Master de Basquete a ser realizado de 10 a 18 de novembro, em Maceió (AL). O evento contou com a participação de jogadores acima 65 anos e teve como objetivo reunir atletas das cidades de Campos do Jordão, Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, em uma grande confraternização.