Notícias

13.03.2020
Meio Ambiente

Ressaltando belezas naturais do Brasil, fotógrafo conquista prêmios pelo terceiro ano consecutivo

O fotógrafo brasileiro Márcio Cabral fez história ao conquistar o vice-campeonato no concurso Nature Photographer of the Year, na categoria Mamíferos, com um incrível registro de uma anta nadando no córrego do Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado no Mato Grosso. 

Essa foi a terceira conquista internacional consecutiva de Márcio Cabral, que registra a natureza de diversos locais brasileiros. Em 2017, o fotógrafo já havia feito história ao conquistar um prêmio no Wildlife Photographer of the Year, com uma fotografia do Cerrado. Intitulada 'Nascer do Sol no Cerrado', a imagem registra um nascer do Sol com os chuveirinhos, plantas rasteiras encontradas na Chapada dos Veadeiros. As cores da aurora deixaram a imagem encantadora e conquistou os jurados da premiação.

 

Já em 2018, o destaque mostrava um grupo de cupins bioluminescentes sendo devorados por um tamanduá no Parque Nacional das Emas, em Goiás. Após a premiação, o trabalho do brasileiro ficou exposto alguns meses no Jardim Botânico Real de Kew, em Londres, Inglaterra.  

Além do reconhecimento internacional e da divulgação das belezas naturais brasileiras, outro grande atrativo é a compensação monetária que seria equivalente a R$ 43 mil reais no câmbio atual.