Notícias

26.06.2019
Conquistas

Queijos brasileiros recebem 56 medalhas em concurso internacional disputado na França

Foram 24 bronzes, 19 pratas, 9 ouros e 4 super ouros (premiação máxima da competição) para o Brasil na quarta edição de um dos principais concursos de queijo do mundo: o ‘‘Mondial du Fromage et des Produits Laitiers’’, disputado na França entre os dias 2 e 4 de junho. Segundo a organização, foram 952 inscritos de 15 diferentes países, que passaram por rigorosos critérios como aparência, sabor e textura.

Ao todo, queijeiros de quatro estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pará) saíram do concurso com alguma premiação. Destaque para a região produtora de Serra da Canastra que acumulou 24 premiações das 50 conquistadas pelo estado de Minas Gerais.

Entre os produtores brasileiros premiados com Super Ouro, tivemos: Santuário do Mergulhão Curado - Associação dos Produtores de Queijo Canastra (Aprocan); Queijo Cuesta 8m - Leiteria e Laticínios Pardinho Artesanal Ltda; Vale da Gurita – Aprocan; e o produtor Ivair José de Oliveira

O Mondial du Fromage é realizado de dois em dois anos e a premiação leva em consideração a qualidade dos queijos, podendo ter diversos medalhistas na mesma premiação, já que a colocação é determinada pela qualidade de cada queijo em si.