Notícias

25.09.2018
Sustentabilidade

Projeto brasileiro “Rio Rural” vence concurso de Desenvolvimento Sustentável na América Latina

Único projeto brasileiro entre os 12 vencedores do concurso de iniciativas inovadoras e escalonáveis para o desenvolvimento rural sustentável, realizado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), o Rio Rural é uma iniciativa carioca que busca a conciliação do aumento da renda do produtor rural com o uso sustentável e conservação dos recursos naturais, desenvolvendo estratégias e ações com as comunidades que vivem nas microbacias hidrográficas do estado.

Essas comunidades, que vivem principalmente da atividade agropecuária, são as principais beneficiárias do Rio Rural. Com apoio técnico e financeiro para a adoção de boas práticas, os agricultores são estimulados a se tornarem protagonistas de todo o processo de desenvolvimento, desde o planejamento até o monitoramento e avaliação dos resultados.

Com 249 inscrições, o concurso da FAO contemplou projetos de América Latina e Caribe. Os ganhadores farão uma viagem com todas as despesas pagas para apresentar suas experiências no 4º Fórum Internacional de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável, a ser realizado em 21 e 22 de novembro em Buenos Aires, na Argentina.