Brasileiros ganham o prêmio Eisner, considerado o ‘Oscar’ dos quadrinhos
Os brasileiros Mike Deodato Jr. e Fido Nesti foram premiados com o Prêmio Eisner na Comic Com de San Diego, nos Estados Unidos.
Uma das obras prestigiadas no mais importante prêmio do mundo dos quadrinhos foi ‘Nem Todo Robô’, da editora AWA Upshot, escrita por Mark Russell e ilustrada pelo brasileiro Mike Deodato Jr., a produção venceu na categoria de “melhor publicação de humor”.
Segundo a sinopse: A obra gira em torno da família Walter e do robô Navalhoide, retratando um futuro de distopia no ano de 2056, onde os robôs substituíram toda mão de obra e coexistem com os seres humanos em sociedade.
Sobre Deotado Jr.: Nasceu na Paraíba no ano de 1963, Deotado já colaborou com grandes editoras de HQ, alguns exemplos são: DC Comics, Image Comics, Dark Horse, AWA, Marvel (onde ficou conhecido no campo dos quadrinhos) e trabalhos autorais.
O outro prestigiado do Eisner foi Fido Nesti, com a The graphic novel, ‘1984’ de George Orwell, a publicação foi premiada na categoria de “melhor adaptação de outra mídia”.
Segundo a sinopse: Considerado a obra-prima de George Orwell e adaptada por Fido Nesti aos quadrinhos, 1984 conta a história de Winston Smith, um personagem que também vive em um mundo de distopia, onde ter uma mente à mercê dos seus próprios pensamentos é considerado crime. A obra foi publicada originalmente em 1949 e faz sua reestreia nos traços de Fido.
Sobre Fido Nesti: Nasceu em São Paulo no ano de 1971, atua com ilustrações e quadrinhos há mais de 25 anos. Seu portfólio conta com artes publicadas em The New Yorker, Rolling Stone, Playboy, Runner's World, Americas Quarterly, Folha de S. Paulo, Piauí, CULT, Superinteressante, Galileu, Você S/A, Saúde, Revista da Cultura, Mundo Estranho, Aventuras na História, entre muitos outros.
Foto/Reprodução: Fido Nesti e Mike Deodato Jr.
