As Notícias do Brasil
Publicado em 25/07/2018, às 18:05
Fonte:

ONU Mulheres anuncia a brasileira Marta como embaixadora global

Na quinta-feira (12), a ONU Mulheres anunciou a maior jogadora de futebol da história do Brasil e cinco vezes eleita a melhor do mundo pela Fifa, Marta, como Embaixadora da Boa Vontade para mulheres e meninas no esporte. O papel da atleta consistirá em apoiar o trabalho pela igualdade de gênero e empoderamento feminino ao redor do mundo.

Além da renomada brasileira, que atualmente joga no Orlando Pride (EUA), o papel global só é desempenhado pelas atrizes Nicole Kidman, Emma Watson e Anne Hathaway. Na América Latina, a jogadora é a única representante.

“Marta é um modelo excepcional para mulheres e meninas em todo o mundo. Sua experiência de vida conta uma história poderosa do que pode ser alcançado com determinação, talento e coragem”, disse a diretora-executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka.

As “Embaixadoras da Boa Vontade” da ONU Mulheres são pessoas proeminentes do mundo das artes, ciências, literatura, entretenimento, esporte ou outros campos da vida pública que expressaram seu compromisso pessoal com o mandato da ONU Mulheres e sua determinação de criar impulso e recursos em torno da igualdade de gênero e empoderamento de mulheres e meninas através da mobilização de seus públicos em sua área de atuação e influência.