Notícias

18.04.2019
Ações legais

O que você tem feito pelo Brasil? No interior de SP, morador dedica parte da vida a plantar árvores

Graças a Durval Oliveira, o município de Araras, no interior de São Paulo, está ficando ainda mais verde. O aposentado prepara mudas no terraço de casa e, quando elas estão bem desenvolvidas, vai para a rua planta-las.

A iniciativa surgiu quando Durval passeava por um canteiro em uma das principais avenidas de Araras. O local já era arborizado, mas entre uma árvore e outra, ele começou a fazer um bosque com espécies frutíferas. “É um prazer muito grande, um compromisso com a natureza” – disse Durval em entrevista.

Para espalhar a iniciativa, o aposentado criou um grupo nas redes sociais e fez o convite: “Vamos plantar uma árvore?” O grupo já tem mais de 4 mil pessoas. Ainda de acordo com Durval, há mudas que vieram de outras partes do Brasil, como a fruta de sabiá, que veio da região Sul, mais precisamente de Balneário Camburiú (SC). As sementes foram enviadas através de seguidores das redes sociais.

Durval encontrou uma maneira de transformar sua cidade em um local melhor. E você, o que tem feito pelo Brasil? Compartilhe sua história conosco.