As Notícias do Brasil
Publicado em 20/07/2015, às 12:28
Fonte: Diário Online, TN Online, Agência de Notícias de Direitos Animais

O homem realmente trata o animal como seu melhor amigo?

É comum dizer que os animais são os melhores amigos do homem, mas será que o homem é o melhor amigo do animal? Existem muitas pessoas que tratam os animais com carinho e amor, já outras não dão tanta atenção assim e muitas vezes acabam os maltratando e abandonando.

O abandono de animais está cada vez mais presente na sociedade, basta andar nas ruas e ver a quantidade de cachorros e gatos que circulam pelas cidades.  A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o numero chega a 1/4 da população humana.

Infelizmente no Brasil não existe nenhuma lei efetiva que defenda os animais que sofrem com maus tratos, porém em outros países já existem leis que punem aqueles que abandonam ou causam algum mal aos bichinhos.

Para evitar que esse número cresça, antes de querer um animal de estimação, verifique se você poderá dar a atenção devida a ele. Caso não queira mais o bichinho, procure por alguém que o queira, ao invés de abandoná-lo na rua.