Notícias

05.09.2019
Brasil

O dia da Independência e a Semana do Brasil

O dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, é a mais conhecida e celebrada data nacional. Ela está associada à proclamação feita em 1822, pelo príncipe D. Pedro I, às margens do riacho do Ipiranga, em São Paulo, acontecimento no qual serviu para o rompimento definitivo dos laços coloniais e políticos do Brasil com Portugal.

Cento e noventa e sete anos após o grito de independência dado por D. Pedro I, o governo federal criou a “Semana do Brasil”, um movimento que une o poder público e a iniciativa privada para movimentar a economia do país gerando oportunidades para quem produz e para quem consome.

Entre os dias 06 e 15 de setembro, mais de 300 empresas (de acordo com informações do governo federal) farão parte da Semana do Brasil, uma ação que tem por objetivo estimular empresas do comércio e do turismo a oferecerem produtos e serviços com descontos. A ação é inspirada no varejo norte-americano, que costuma realizar este tipo de ação nos feriados nacionais históricos.

Desta forma, setembro não será apenas sinônimo do dia da independência, mas sim da Semana do Brasil. Uma forma de valorizar ainda mais essa data e a importante conquista do nosso país.