As Notícias do Brasil
Publicado em 13/08/2017, às 15:18
Fonte:

O desejo de um pai para o seu filho

Na língua portuguesa, uma simples diferença do sinal gráfico separa as palavras: pais e país. A primeira para indicar a relação entre progenitores e seus descendentes. Já a segunda para delimitar territórios geográficos. Mesmo assim, ambas as palavras fazem alusão a conexão de origem de um indivíduo. Podemos ver ainda o acento “agudo” da palavra apenas como ferramenta para diferenciar a abrangência de paternidade: “país” de filhos de uma Nação e “pais” como progenitores diretos. O que liga os dois é e amor dispensando pelas partes envolvidas.  

Quais são os pais que não se preocupam com o futuro dos filhos? Desde que o bebê nasce — ou até antes — os pais começam a se preocupar com o bem-estar dele. Ele vai ser saudável? Conseguirá uma boa formação? Terá um bom emprego? À medida que o tempo passa, há mais preocupações. 

No mundo de hoje, no entanto, é um desafio os pais darem o melhor para os filhos. Muitos pais já passaram por tempos difíceis — distúrbios políticos, dificuldades econômicas e assim por diante. Naturalmente, eles não querem, de forma alguma, que seus filhos passem pelas mesmas coisas. Desejam assegurar de que seus filhos também tenham uma vida razoavelmente confortável e segura — uma vida boa — quando crescerem.

A Associação Eu Amo o Brasil surge do desejo de um pai de deixar um país melhor para os seus filhos, bem como para todos os outros brasileiros filhos dessa Nação. Promover o patriotismo e reforçar o compromisso com o nosso país, é fundamental para que os cidadãos de hoje e as novas gerações sempre tenham orgulho de nossas cores, de nossas coisas, do nosso jeito.

Para assegurar que os filhos brasileiros tenham uma vida razoavelmente confortável, a EAB atua como agente transformador da sociedade, com a propagação da ética, transparência e diversidade social, na busca de possíveis soluções para os desafios enfrentados pelos brasileiros, propondo mudanças com o desenvolvimento de ações e projetos que transmitam os anseios dos cidadãos, promovendo a cidadania, educação, igualdade, democratização e ainda ações de pleito.

Pais e país se encontram e desejam oferecer o melhor para os seus filhos.

Feliz dia dos pais! Feliz seja o nosso país!