As Notícias do Brasil
Publicado em 30/05/2018, às 18:45
Fonte:

Maior exportador global de suco de laranja, Brasil aumenta suas vendas em 30%

A laranja brasileira se destaca por sua qualidade e pouca acidez, sendo ideal para a produção de suco. Em razão do baixo custo do processo e da grande escala de produção, o Brasil se tornou o maior produtor de suco de laranja, sendo responsável por 60% da produção mundial, segundo Ministério da Agricultura.

brasil.gov.br - imagem: Divulgação

Puxado pela recuperação de safras e por uma maior demanda dos Estados Unidos, graças a quebra de safra da Flórida, os embarques de suco de laranja do Brasil cresceram 30% no acumulado da atual safra 2017/2018.

Em faturamento, as exportações já alcançaram as cifras de 1,7 bilhão de dólares, segundo a Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR). De acordo com a Associação, o principal mercado para a exportação de nossos sucos continua sendo a União Europeia, que até abril já havia recebido mais de 550 mil toneladas, acompanhado por Estados Unidos, Japão e China.

De acordo com o diretor-executivo da CitrusBR, Ibiapaba Netto, a melhora das exportações representa a volta de uma relativa normalidade após um ano muito difícil no qual a produção foi afetada por problemas climáticos.