As Notícias do Brasil
Publicado em 09/12/2014, às 16:19
Fonte:

Integração de forças de segurança combate o crime organizado em todo o País

 

Realizada em conjunto pelas polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, o Detran, a Força Nacional, o Corpo de Bombeiros e as Forças Armadas, entre outras instituições, a ‘Operação Brasil Integrado’ prendeu 1.169 pessoas em flagrante ou em cumprimento de mandato em todo o país na última sexta-feira (5).

Também foram apreendidas três toneladas de drogas, 40 mil pés de maconha, mil unidades de drogas sintéticas, R$ 128 mil, € 4 mil, 275 armas de fogo e 6,7 mil munições. Além da apreensão de 1.341 veículos irregulares e 62 veículos roubados ou furtados.

A operação usou como modelo o trabalho integrado na Copa do Mundo, praticado nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Os centros de Comando e Controle dessas cidades foram utilizados na operação da última sexta-feira, e instalações semelhantes devem ser erguidas em todos os estados, a partir do ano que vem. O objetivo é manter e aperfeiçoar a integração entre forças de segurança do país.

Esperamos que essa operação, que marcou pela primeira vez a cooperação entre diversos agentes de segurança pública de todo o País, seja mantida e replicada. Que esse tipo de ação se torne uma cultura de combate ao crime organizado, que hoje é um verdadeiro câncer na sociedade brasileira.

 

*Com informações do Ministério da Justiça