Notícias

02.07.2019
Esportes

Instituto Brazolin muda vida de crianças e adolescentes com projeto Anjos do Esporte

Fundado em 2010 pelo ex-jogador profissional de basquete André Brazolin, que conta com passagens por Flamengo, Corinthians e seleção brasileira de base, o Instituto Brazolin tem utilizado as atividades esportivas como ferramenta para transformar vidas, desenvolvendo ações que fomentam o trabalho em equipe, a motivação e o controle emocional para os jovens e crianças de regiões com grande vulnerabilidade social.

Através do projeto ‘Anjos do Esporte’, o Instituto Brazolin ajuda cerca de 5 mil crianças em São Bernardo do Campo (em colaboração com a secretaria de esportes da cidade) e 900 jovens e crianças em diversas regiões de São Paulo, entre elas: a comunidade do Paraisópolis, Heliópolis, Cracolândia e Itanhaém, região litorânea. Além gerar oportunidade e o mínimo de estrutura para a prática de Futebol e Basquete, o projeto fortalece a função recreativa em caráter educacional, contribuindo na formação da cidadania e promovendo a ocupação destes jovens no contra turno escolar.

Ao longo dos últimos 10 anos, o Instituto também realizou atividades em presídios nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, levando os valores do esporte e fazendo um trabalho de ressocialização para mais de 2 mil detentos.

A EAB acredita que projetos sociais como este, responsáveis por atuar no desenvolvimento da sociedade, são essenciais para a construção de um Brasil melhor. Desta forma, temos orgulho de anunciar o Instituto Brazolin como nosso mais novo parceiro. Vamos juntos construir o Brasil que merecemos!