Notícias

31.12.2021
Brasil

Há dois anos, uma grande homenagem ao ídolo Ayrton Senna era inaugurada

O mês de dezembro é muito especial para a EAB. Há dois anos, um dos nossos maiores projetos saía do papel: a estátua de 4 metros em homenagem ao Tricampeão Mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva, era inaugurada no Parque Ecológico do Tietê.

O projeto, idealizado pelo patrono e presidente da EAB, Dr. José Marcelo Braga Nascimento, foi inaugurado no dia 18 de dezembro e contou com presenças ilustres, como: o governador de São Paulo João Dória e Viviane Senna, irmã do piloto e presidente do Instituto Ayrton Senna.

De acordo com o Dr. José Marcelo Braga Nascimento, entre a ideia do tributo e sua inauguração oficial, foram mais de dois anos de planejamento. Tudo para que a homenagem fosse instalada em um local acessível ao público.

A estátua em homenagem a Ayrton Senna se tornou um ponto turístico do parque ecológico do Tietê, principalmente entre os ciclistas que são os principais frequentadores do local. Em inúmeros registros nas redes sociais, o que podemos notar são cidadãos que encontram inspiração no legado deixado pelo nosso grande ídolo nacional.

A EAB se orgulha de valorizar ícones que representam tão bem os valores do nosso país e esperamos que em 2022 possamos homenagear outros grandes ídolos