Notícias

29.10.2021
Cultural

Exposição inédita e gratuita sobre Ayrton Senna emociona fãs com interatividade e voz do próprio piloto

Uma nova exposição sobre o piloto Ayrton Senna foi inaugurada na última sexta-feira (08), no shopping Villa-Lobos, zona oeste de São Paulo.  Com muita interatividade e utilizando inteligência artificial para ter a voz do próprio piloto contando suas histórias de vida, a atração intitulada “Eu, Ayrton Senna da Silva” promete emocionar os fãs.

O espaço está dividido em doze salas com temas como: hobbies, sonhos, vitórias e lembranças da infância do nosso tricampeão mundial de Fórmula 1. Para a construção desta narrativa, de acordo com Karina Israel, uma das curadoras da exposição, foi necessário recorrer a tecnologias de última geração, com modelagem 3D combinada com a geração de voz por inteligência artificial.

O ponto alto da exposição, considerada pela curadoria como principal atração da exposição, a sala “Vencer é possível” traz uma projeção imersiva com os momentos mais emocionantes da Fórmula 1. “A ideia é mostrar como o piloto brasileiro inspira as pessoas a vencerem e, assim, ele acaba se expandindo, se multiplicando”, contou a organização.

A exibição, que seguirá até o dia 15 de novembro, é totalmente gratuita. Para conferir a atração, os interessados devem reservar o ingresso no site oficial.