As Notícias do Brasil
Publicado em 22/01/2015, às 16:12
Fonte:

Exposição em São Vicente retrata relação entre Brasil e África

 

A exposição “Africanidades” abrirá neste sábado (24), às 10 horas, na Casa da Cultura Afro-Brasileira – Memorial ao Escravizado. A mostra é gratuita e marca a inauguração do espaço, em São Vicente. Todas as obras retratam uma perspectiva do autor sobre a relação entre o Brasil e a África e estarão à venda a população.

A artista Nane Anders, que exibe a obra “Africamundi”, acredita que os negros lutam até hoje pela igualdade e sobrevivência, por isso merecem mais atenção da classe artística.

Léo Martins autor de a “Princesa de Karo”, homenageia o povo homônimo de 3 mil habitantes no sul da Etiópia em seu trabalho. Kleber Nunes destaca os festejos maranhenses dos descendentes de escravos em “Tambor de Crioula” e o nigeriano Augustine Kawoh esboça as suas impressões com o município de São Vicente no quadro “Salve Vicente”.

Além destas obras, integram  a mostra os artistas: Carlos Alves, Diego Oliveira, Eder Messias, Gil de Brito, Marie Sanoki, Milton Santana, Pat Campos e Ronaldo Santos.

“Africanidades” seguirá aberta ao público até o dia 31 de março, na Casa da Cultura Afro-Brasileira localizada no Parque Ecológico Voturuá, na Rua Dona Anita Costa, s/nº, Vila Voturuá, e funcionará de terça a domingo, das 10h às 17h horas.