As Notícias do Brasil
Publicado em 18/07/2018, às 18:19
Fonte:

Exportação brasileira cresce acima da média mundial

De acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), as exportações brasileiras cresceram 16% no primeiro quadrimestre de 2018, 3% a mais do que as exportações das principais economias do mundo. Os números foram informados durante o seminário “Competitividade com foco em Exportação”, promovido pela Apex-Brasil, no Rio de Janeiro.

O Ministro Marcos Jorge de Lima destacou que, mesmo com o protecionismo no mundo, o comércio traz grandes oportunidades para 2018. Segundo dados da Organização Mundial do Comércio, a exportação de 70 países, que juntos representam 90% do comércio internacional, aumentou 13% no primeiro quadrimestre deste ano. No mesmo período, a exportação no Brasil ultrapassou os 16%.

 “Nos últimos dois anos, revisamos o posicionamento estratégico de nosso país no cenário global, com a retomada e o fortalecimento do diálogo com mais de 15 países, incluindo Estados Unidos, Argentina e China, os três maiores parceiros comerciais do Brasil”, afirmou o Ministro Marcos Jorge.