Notícias

30.07.2021
Conquistas

Ex-aluno de escola pública e filho de faxineira, brasileiro é aprovado em 9 universidades dos EUA

Criado em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, Fred Ramon, de 20 anos, encontrou nos estudos a chance de mudar de vida. O brasileiro foi aprovado em nove universidades americanas e se prepara para cursar Ciência da Computação e Estudos Globais na Whittier College, na Califórnia.

Negro e filho de faxineira, o ex-aluno de escola pública municipal encontrou motivação para estudar inglês graças as músicas americanas que sempre escutou. O gosto pelo estudo, segundo Fred, vem do que a boa educação é capaz de proporcionar. No caso do recifense, o resultado foi 70% de bolsa na Universidade de Los Angeles, além da aprovação na Universidade de Inovação ASU; Manhattanville College; Florida Tech; Temple University; University of Arizona; Stetson University; Adelphi University; e University of La Verne. 

“Quero que outros jovens tenham esta consciência de que nós podemos melhorar o Nordeste. Eu quero realmente chegar aqui no Brasil e conseguir ajudar mais jovens e fazer mais e mais e mais”, frisou o nosso talentoso estudante.