Notícias

04.08.2020
Basta!

Estátua que homenageia ídolo Ayrton Senna sofre com ação de vândalos

No decorrer da última semana do mês de julho, a estátua que homenageia o campeão e ídolo nacional Ayrton Senna, localizada no Parque Ecológico do Tietê, sofreu atos de vandalismo. Os indivíduos além de picharem o monumento e sua estrutura, também destruíram o sistema de iluminação do local.

     

Atitudes como estas são inaceitáveis e demonstram uma total falta de respeito, não só com a imagem de Senna e todo seu legado patriótico, mas também com o patrimônio público. Desde a instalação, ocorrida em dezembro de 2019, a estátua tem se tornado praticamente um ponto turístico para os fãs do piloto e os visitantes em geral do Parque Ecológico. É possível encontrar inúmeras fotos de pessoas posando ao lado do monumento nas redes sociais.

Apesar de todo transtorno causado pelos atos de selvageria, nossa equipe realizou as reparações necessárias de maneira quase imediata, evitando que a escultura sofresse danos maiores ou permanentes.

Seguimos firmes em nossa missão de promover o patriotismo e a consciência cívica dos brasileiros. E não cessaremos, porque acreditamos em um Brasil melhor. É isso que nos move!