Notícias

17.09.2018
Brasil

Empresa brasileira inova e ganha espaço no mercado alimentício ao produzir sal sem sódio

Com uma população que se preocupa cada dia mais com a saúde e busca alimentos saudáveis para compor suas refeições, a brasileira Nutricare encontrou seu espaço no disputado mercado da indústria alimentícia. Através da marca Zerosodio, a startup oferece salgante (semelhante ao Sal) e shoyo sem o Sódio como ingrediente. “Muitos alimentos contêm sódio e esse ingrediente em excesso é prejudicial à saúde. Por isso montamos a empresa com um propósito”, conta o CEO da Nutricare, Rodrigo Ribeiro.

Após diversas pesquisas e projetos pilotos, a empresa começou a vender o salgante, que substitui o sal, no ano passado. Em 2018, passou a oferecer o shoyo, com fermentação natural, sem uso de soja transgênica e glúten. Outro produto produzido pela marca são as batatas chips produzidas por meio de uma tecnologia de desidratação.

Em um ano, o faturamento da empresa cresceu mais de 20 vezes. A Zerosodio já possui patentes no Brasil, EUA, Europa e Japão e, de acordo com o CEO Rodrigo Ribeiro, ainda não há produtos similares ao do portfólio da marca sendo vendidos em larga escala globalmente.