Notícias

27.02.2019
Opinião EAB

Em entrevista ao Jornal da Cultura, presidente da EAB defende o incentivo ao patriotismo nas escolas

Na noite da última terça-feira (26), o patrono e presidente da Associação Eu Amo o Brasil, Doutor Marcelo Braga Nascimento, concedeu entrevista ao Jornal da Cultura defendendo o incentivo e a valorização do patriotismo em nosso país. O tema ganhou os noticiários após proposta feita pelo Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, para que as escolas gravassem seus alunos cantando o Hino Nacional.

Para o presidente da EAB, reconhecido por seu empenho em enaltecer os símbolos nacionais, a execução do Hino Nacional nas escolas é uma maneira de promover o resgate dos valores cívicos e fomentar o sentimento de amor à pátria nos jovens cidadãos brasileiros.

Neste cenário, o Doutor Marcelo Braga Nascimento utilizou de efeito comparativo em relação aos costumes de outros países como Inglaterra, onde não se pode falar mal do país em solo inglês, e os Estados Unidos, exemplo máximo de patriotismo no mundo, para defender a importância na formação de uma unidade social capaz de fortalecer nossa identidade.

É importante ressaltar que a execução do Hino Nacional nas instituições de Ensino Fundamental, sendo estas públicas ou privadas, é obrigatória, ao menos uma vez na semana, de acordo com a Lei Nº 12.031, promulgada em 21 de setembro de 2009.

A reportagem pode ser vista na íntegra no link abaixo, a partir do minuto 13.

Jornal da Cultura – 26/02/2019