Notícias

27.07.2018
Cidadania

Em comemoração aos 236 anos de Santana, EAB doa bandeiras para a Praça Heróis da FEB

Na última quinta-feira, na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, a EAB – Eu amo Brasil – na figura do nosso patrono Doutor José Marcelo Braga Nascimento, esteve juntamente com a prefeita regional de Santana, Rosmary Corrêa, prestigiando o evento em comemoração aos 236 anos do Bairro de Santana, um dos mais antigos e importantes da Zona Norte de São Paulo.

Marco histórico do nosso país, a praça recebeu a cerimônia que contou com a banda da GCM, responsável pela execução do Hino Nacional no momento em que foram hasteadas a Bandeira Nacional, juntamente com a bandeira do Estado e do Município de São Paulo. Posteriormente, foram também hasteadas as outras 26 bandeiras estaduais – todas doadas pela Associação Eu Amo o Brasil. Representantes do poder público tiveram a oportunidade de fazer um breve discurso, assim como o patrono José Marcelo Braga Nascimento, que discorreu sobre a importância do patriotismo em prol do bem-estar social.

A Praça Heróis da FEB leva este nome em homenagem aos pracinhas, membros da Força Expedicionária Brasileira, que atuaram na 2ª Guerra Mundial. Neste local, há três monumentos que foram utilizados em combate: o canhão antiaéreo, a hélice do contratorpedeiro da Marinha, e a hélice do avião de caça P-47. A praça também é responsável por receber eventos de grande magnitude, como shows e cerimônias solenes.