Notícias

06.10.2020
Cidadania

EAB realiza manutenção e troca de Bandeira no Largo da Batata

Desde a metade de 2017, a Associação Eu Amo o Brasil vem, por meio da campanha de Embandeiramento, instalando a Bandeira Nacional em diversos pontos de São Paulo, como: pontes, avenidas e praças. Mais de 150 bandeiras foram espalhadas pela cidade fomentando o sentimento de amor à pátria e promovendo o fortalecimento da identidade nacional no coração de cada cidadão.

Na última segunda-feira (05), a equipe da EAB realizou a manutenção e troca de bandeira em uma de nossas primeiras instalações e, talvez a mais imponente, localizada no centro do Largo da Batata. Com uma área de 56 m², a bandeira hasteada no Largo é sustentada por um mastro de 31 metros de altura. A instalação fez parte do evento de reinauguração do local, ocorrido em 2017, após algumas reformas.

O Largo da Batata é um dos principais pontos de referência do bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. É constantemente utilizado como ponto de encontro entre os paulistanos para shows e manifestações culturais, graças a sua ótima localização e espaço. Há décadas a região é conhecida por este nome. Tudo porque, no início dos anos 20, agricultores do interior iam para a região vender seus produtos, principalmente a batata.