Notícias

23.01.2019
Brasil

EAB promove embandeiramento no Obelisco do Ibirapuera, maior monumento de São Paulo

Na manhã desta quarta-feira (23), o Obelisco do Ibirapuera recebeu a solenidade em comemoração aos 465 anos da cidade de São Paulo e a Associação Eu Amo o Brasil, por meio do seu projeto Embandeirando São Paulo, foi responsável por deixar o maior monumento da cidade ainda mais patriótico.

Com aproximadamente cem pessoas prestigiando o evento e ao som da Banda da Guarda Municipal Metropolitana, responsável por tocar o Hino Nacional, foram hasteadas 36 bandeiras, sendo 17 delas Nacional, 17 do Estado, 1 do Município e 1 dos Heróis da Revolução Constitucionalista de 32, importante acontecimento em prol da democracia do país e um grande marco na história de São Paulo.

Presidente e patrono da EAB, o Dr. Marcelo Braga Nascimento enfatizou em seu discurso a importância do espírito patriótico e o desejo pela retomada do orgulho de sermos brasileiros. Para ele, o embandeiramento do Obelisco foi ainda mais especial, uma vez que seu pai esteve presente na Revolução Constitucionalista de 1932.

Esta primeira ação da EAB contou com uma ampla divulgação dos principais veículos de mídia como a Folha de SP, Estadão, Agência O Globo, portal de notícias Terra, entre outros.

Confira algumas fotos do evento: