As Notícias do Brasil
Publicado em 16/10/2017, às 21:16
Fonte:

EAB e Reciclázaro reafirmam parceria

EAB visita instalações da Associação Reciclázaro e conhece as oficinas e atividades de integração da população em situação de rua.

A parceria firmada pelas instituições consiste em fomentar novos associados para a Eu Amo o Brasil e estimular novas instituições comerciais a doarem o cupom fiscal à Associação Reciclázaro. 

Segundo estudo realizado por organizações de sociedade civil, entre 2008 e 2016, a Nota Fiscal Paulista distribuiu R$ 11 bilhões a pessoas físicas e R$ 655 milhões a organizações sociais. 

Em sua atuação pela cidadania, EAB defende iniciativas que promovam a melhoria da qualidade de vida no Brasil e que traduzam o desejo e o interesse dos cidadãos brasileiros por um país melhor. 

Durante o ano de 2016, a Associação Reciclázaro realizou 5.328 atendimentos a pessoas em situação de risco social nas áreas de assistência social, educação, geração de renda e educação ambiental, cumprindo seu compromisso em atuar em prol do decrescimento dos índices de exclusão social da cidade de São Paulo. 

“Com vontade, união, ajuda da população e sobretudo da iniciativa privada, podemos mudar vidas e construir sonhos. A Reciclázaro mostra que é possível mudar a situação de pessoais em área de vulnerabilidade e que juntos podemos conseguir muito mais por um país mais igualitário para todos os brasileiros”, destaca o gerente de Serviço, Fabrício Brogre, do Centro de Acolhida com Inserção Produtiva. 

Para o diretor Geral da EAB, Carlos Ebner, as empresas devem doar suas notas fiscais e encorajar os projetos sociais que cuidam do Brasil e do próprio cidadão brasileiro, permitindo assim que todos possam ter de forma digna um aproveitamento do que há de mais maravilhoso no país. “Iniciativas como a da Reciclázaro tem tornado o amor pelo país mais palpável e corrobora para a construção de uma nação brasileira mais inclusiva e protetora”, afirma. 

A sede da EAB já conta com a urna de doação da Nota Fiscal. Qualquer pessoa pode ajudar essa causa fazendo a doação de forma eletrônica - saiba mais pelo site: 

http://www.reciclazaro.org.br/institucional/publicacoes/nota-fiscal-paulista/

 

Atuação Reciclázaro: 

Casa de Marta e Maria: O espaço oferece acolhimento para 82 mulheres com ou sem filhos, em situação de vulnerabilidade social, vindas das mais variadas situações de violência vivenciadas nas famílias e nas ruas, com histórico de abandono e maus tratos. As mulheres que tem filhos permanecem ao lado das crianças, minimizando o sofrimento das famílias que estão acolhidas. 

Casa de Simeão: A Casa de Simeão é a casa de cento e oitenta homens com mais de sessenta anos. A metodologia de trabalho baseia-se no reconhecimento do idoso em seu ser integral, possuidor de sabedoria e experiências, que em um processo de educação permanente e realinhamento de suas visões e expectativas para construir novos caminhos. Trabalha-se no combate ao isolamento, sobre a base da escuta e a negociação, alimentado o desejo do idoso de continuar a desenvolver o seu potencial humano e intelectual. 

Casa Guadalupe: Fundada no ano de 1998, no bairro da Lapa, é um espaço de acolhida e tratamento com capacidade para doze mulheres de baixa renda portadoras do vírus do HIV, que se encontram em um estágio avançado da doença no qual precisam de cuidados especiais com a sua saúde. 

Casa São Lázaro: A Casa São Lázaro é uma abrigo para 100 homens e conta com um Núcleo Produtivo, que promove oficinas de capacitação e geração de renda com capacidade para 60 pessoas visando o aperfeiçoamento de habilidades técnicas além de promover espaços de trabalho cooperativo e associativo, melhorando as relações entre os conviventes. 

CEFOPEA: O CEFOPEA é um Centro de Formação Profissional, Educação Ambiental e Geração de Renda para jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social e comunidade local. 

Centro Produtivo Gasômetro: Excluídos do sistema formal de emprego, porém capazes e competentes, muitos homens e mulheres têm se capacitado no Gasômetro. São artistas que convertem o lixo em arte com a mesma coragem com a que deixaram a vida de rua, para viver a vida de artesão. Para muitos também é um espaço terapêutico no qual dividem suas histórias, e redesenham seus caminhos. 

República para Idosos Tatuapé: A República Tatuapé é uma casa para um grupo de 10 pessoas. Trata-se de uma alternativa de moradia autônoma com segurança para idosos do sexo masculino. É um projeto diretamente vinculado à Casa de Simeão, pois os moradores que a integram residiram naquele abrigo apresentando vontade de morar um espaço menor, porém não sozinhos.