Notícias

13.04.2021
Faça parte

EAB apoia a campanha Unidos pela Vacina: movimento que une setor privado com espírito público

Idealizada pelo grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, a campanha Unidos pela Vacina tem por objetivo auxiliar o poder público na vacinação dos brasileiros contra a covid-19 pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O movimento reúne centenas de entidades, empresários, associações e ONGs unidas por um único propósito: acelerar a imunização da população brasileira até setembro deste ano.

A proposta da campanha Unidos pela Vacina é de reunir doações privadas para viabilizar o transporte, o armazenamento e a aplicação de doses na maior velocidade possível em todo o Brasil, ajudando a resolver os gargalos de logística.

De acordo com os dados levantados pelo Instituto Locomotiva, 59% das cidades brasileiras têm dificuldade de vacinar aos fins de semana e feriados, 39% carecem de geladeiras e 34% não possuem estrutura para montar drive-thrus de vacinação. O Unidos pela Vacina reúne essas informações com as necessidades de cada município e as conecta com empresários dispostos a ajudar no suprimento das demandas.

O movimento e seus idealizadores evitam apontar culpados pela demora na vacinação. A ideia principal é focar em como solucionar o problema e evitar que o vírus continue se propagando. Neste ponto, os idealizadores do movimento ressaltam “não há qualquer interesse comercial. Não vamos comprar vacinas, nem cobrar para vacinar. Vamos apoiar e acelerar o Programa Nacional de Imunização”.

Em entrevista, Luiza Trajano demonstrou que o movimento Unidos pela Vacina é totalmente apartidário e disse: 'Vamos largar de ser esquerda, direita ou qualquer outra coisa. Nesse momento precisamos estar unidos em um só propósito: salvar o mundo salvando o Brasil. Temos que parar de dar fake news, parar de falar mal um do outro'.

A EAB acredita no poder de mobilização dos brasileiros se coloca à disposição em prol de toda a divulgação necessária para que o movimento Unidos pela Vacina alcance o Brasil integralmente. Vamos juntos na luta contra o coronavírus.

Para mais informações sobre a campanha, acesse: unidospelavacina.org.br