Notícias

27.05.2020
Brasil

Design brasileiro foi destaque na principal feira de decoração do mundo

Reconhecido internacionalmente por seu design modernista em móveis, o Brasil começou a ganhar projeção também na área de decoração. O atestado de qualidade veio na última feira Ambiente que ocorreu na primeira quinzena de fevereiro, em Frankfurt, na Alemanha, onde empresas e designers brasileiros ganharam destaque.

A feira Ambiente concentra a principal e mais variada produção de objetos decorativos, como: luminárias, almofadas, tecidos e enfeites, utilitários para cozinhas e artigos para mesas, além de utensílios para hotéis, restaurantes e buffets. Nesta 31ª edição, foram 4.460 expositores de 92 países apresentando seus lançamentos em 27 pavilhões. No total, 130 mil visitantes passaram por lá. São números que explicam o porquê de a mostra ser a principal do segmento.

Neste ano, uma nova categoria chamada “Focus on Design”, foi inaugurada dentro da feira com o intuito de destacar o trabalho de um determinado país a cada edição. E para a estreia dessa exposição, o Brasil foi escolhido. Cinco de nossos designers foram selecionados, entre eles: Ricardo Innecco e Mariana Ramos (do Estúdio Rain), Bianca Barbato, Rodrigo Almeida, Sérgio J. Matos e Brunno Jahara.

“Com essa exibição especial, nós honraremos importantes nações. Para este primeiro ano, escolhemos o Brasil, um país cuja arte, arquitetura e design têm influenciado a vanguarda desde a década de 60. Queremos usar nossa plataforma global para divulgar o design brasileiro em todas as suas facetas”, afirmou Nicolette Naumann, vice-presidente da Ambiente, em um comunicado oficial.

Ao todo, 17 empresas brasileiras marcaram presença na Feira Ambiente.