Notícias

22.11.2019
Ações legais

De forma gratuita, dentista brasileiro devolve sorriso a pessoas carentes no Brasil e no mundo

Você sabe a importância que um sorriso bonito na autoestima de uma pessoa? O dentista brasileiro Felipe Rossi, 38 anos, sabe como ninguém. Ele e sua equipe de voluntários têm percorrido o mundo para corrigir gratuitamente os dentes de famílias de baixa renda que não podem pagar pelo tratamento dentário.

“A gente cuida da boca inteira do paciente de acordo com o que ele precisa, com atendimento totalmente gratuito. O objetivo é fazer atendimento no nível de consultório odontológico em comunidades que não têm acesso a esse serviço. Atendemos todas as idades, E cada pessoa tem uma história, sabe? Gente que não consegue emprego por falta dos dentes, outros que foram agredidos e perderam os dentes”, disse o dentista ao R7.

Felipe Rosssi é presidente da Ong Por1Sorriso, que foi fundada em 2016 e já percorreu desde o Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso do Sul, até países do leste da África, como Quênia e Moçambique. A última ação, realizada em Nova Olinda, no Ceará, contou com uma equipe de 35 pessoas – entre dentistas, médicos, ajudantes gerais e fotógrafos.

Hoje, a ONG se mantém com dois patrocínios de empresas que pertencem a amigos (que não são da área) e, recentemente, com a Colgate. Cada ação tem um custo médio de 20 mil reais, consegue atender 1.500 pessoas.