Notícias

08.10.2019
Brasil

De acordo com UBS Investor Watch, Brasil é destaque em liderança financeira feminina

De acordo com um mapeamento mundial executado pela UBS Investor Watch, o Brasil aparece em destaque quando o assunto é liderança financeira feminina. No estudo “Own Your Worth – why women should take control of their wealth” (em tradução livre: Conquistando seu valor – Porque as mulheres devem controlar seu próprio dinheiro), o grupo suíço entrevistou 3,7 mil mulheres casadas, divorciadas e viúvas, em nove diferentes economias. No Brasil, foram ouvidas 221 mulheres entre os anos de 2017 e 2019.

Dentre os países analisados - Brasil, Alemanha, Itália, México e Estados Unidos, Reino Unido, Hong Kong, Suíça e Singapura -, as brasileiras ficaram no topo, seguidas de perto pelas mexicanas como as que possuem as maiores taxas de liderança ou que participam ativamente na divisão das tomadas de decisões familiares com seus respectivos parceiros.

Com 33% de mulheres à frente do planejamento familiar, ante 30% do México, a pesquisa apontou uma tradição cultural de mulheres brasileiras fortes que tomam a dianteira na gestão familiar. Em comparação às economias desenvolvidas, a liderança feminina não ultrapassou os 22%.