As Notícias do Brasil
Publicado em 28/05/2018, às 17:27
Fonte:

De acordo com jornal britânico, Brasil tem 3 das melhores escolas de negócios do mundo

De acordo com ranking divulgado pelo jornal britânico Financial Times, estão entre as melhores escolas de negócios do mundo, em 2018: Fundação Dom Cabral, Insper e FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo).

O ranking de educação executiva do Financial Times analisa escolas que oferecem cursos especializados em negócios. Neste ano, a Fundação Dom Cabral foi a instituição brasileira que obteve a melhor colocação, ficando em 14º na lista de programas customizados e em 19º na lista de programas abertos. A Insper também aparece nos dois rankings, ficando em 52º na lista de programas abertos e em 60º no de programas customizados. Já a Fundação Getúlio Vargas – EAESP, aparece em 65º lugar na lista de programas customizados, apenas.

Imagem: Tree Lab, Laboratorio de Inovação da Fundação Dom Cabral

Imagem: Tree Lab, Laboratorio de Inovação da Fundação Dom Cabral

Em 2018, o jornal enviou sua pesquisa para mais de mil escolas de negócios do mundo, obtendo um retorno de quase 60%. Como base de critérios para avaliação, foi levado em conta: satisfação de quem estuda, custo benefício, projeção internacional, diversidade dos alunos e satisfação das empresas.