As Notícias do Brasil
Publicado em 11/05/2015, às 13:48
Fonte:

Conjunto Nacional recebe exposição interativa sobre as cores do Brasil

O Conjunto Nacional recebe, entre os dias 12 e 21 de maio, a exposição Colorindo a Bandeira - uma vivência artística com as cores do Brasil. O projeto propõe uma vivência artística interativa entre o público e os artistas plásticos Vagner Aniceto, João Monteiro, Paulo Lara e Eliana Tsuru. O evento é realizado pela associação Eu Amo o Brasil (EAB), com apoio da empresa de marketing artístico Cia Arte Cultura (CAC). A visitação é gratuita e com classificação livre.
 
 
Os artistas terão à disposição material para a composição das obras, com participação e interação do público na criação das obras inspiradas nas nuances e nas cores do Brasil.
 
O principal objetivo do Colorindo a Bandeira é proporcionar aos visitantes uma vivência artística permeada pelo contexto histórico, cultural e social do Brasil, além de exprimir as percepções do cenário atual brasileiro e o que se vislumbra para o futuro. Desta forma, o projeto pretende chamar a atenção para a necessidade do constante exercício da cidadania e da contribuição efetiva da população para o crescimento, desenvolvimento e futuro do nosso país.
 
“Por meio de ações mais conscientes no nosso cotidiano, de uma participação ativa e um maior envolvimento nas políticas públicas é possível ajudar a construir um país mais justo”, afirma Aline Moraes, coordenadora do projeto e da associação EAB.
 
Serão compostas quatro obras, e o público terá participação imprescindível e liberdade para interagir com os artistas durante o processo de criação. Haverá ainda sorteio diário de caricaturas exclusivas feitas pelo artista João Monteiro no dia 21 de maio com os participantes premiados.
A interação artística acontece de 12 a 19 de maio, e a exposição das obras produzidas nos dias 20 e 21 de maio.
 
Sobre os realizadores
Eu Amo o Brasil (EAB) é uma associação civil sem fins lucrativos e apartidária. Seu objetivo é atuar como agente transformador da sociedade, com a propagação da ética e transparência, e buscar soluções para os desafios enfrentados pelos brasileiros, mas principalmente propor mudanças com o desenvolvimento de ações e projetos que transmitam o anseio dos cidadãos, promovendo a igualdade, democratização, responsabilização e o cultivo de valores. Para saber mais acessewww.eumoobrasil.org.br.
 
A Cia Arte Cultura é uma empresa de marketing artístico que presta serviços de curadoria e produção de exposições, cursos, palestras, oficinas, comercialização e locação de obras de arte.

Sobre os artistas
Paulo Lara sempre exercita o desenho com graffiti e registra com esta linguagem a biografia de diferentes épocas da sua vida. Lara já integrou diversas exposições, com obras praticamente fotográficas, colocando em prática toda sua técnica apurada e habilidade no desenho e na coloração.
Eliana Tsuru se dedica a diversas formas de expressão artística, com ênfase em processos cerâmicos, desde modelagem até esmaltação. Eliana Tsuru é formada em desenho industrial e especialista em pintura em baixo esmalte. Além disso, integrou o corpo de orientadores do Museu Brasileiro de Escultura.
 
João Monteiro se identificou com a arte desde cedo, e já exerceu diversas facetas de sua profissão, tais como retratos, ilustrações, decorações, charges, desenho de moda, entre outras. Por muito tempo Monteiro viveu na França e expôs em diversos países da Europa, África, e em vários Estados brasileiros.
 
Vagner Aniceto desenvolve uma linha de trabalho contemporânea, onde mistura o figurativo ao moderno, buscando suas inspirações nos temas do cotidiano. Aniceto já realizou 35 exposições individuais e mais de 60 coletivas, além de diversos salões de arte no Brasil e no Exterior, recebendo diversas premiações.
 
Cronograma:
12 e 13.05.2015 | Vagner Ancieto | horário: das 13h às 15h e das 17h às 20h
04 e 14.05.2015 | João Monteiro | horário: das 13h às 15h e das 17h às 20h
16 e 17.05.2015 | Paulo Lara | horário: das 13h às 15h e das 17h às 20h
18 e 19.05.2015 | Eliana Tsuru | horário: das 13h às 15h e das 17h às 20h
20 e 21.05.2015 | Exposição | horário: das 13h às 20h
 
SERVIÇO
Colorindo a Bandeira - uma vivência artística com as cores do Brasil
De 12 a 21 de maio de 2015
No Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - Jardim Paulista, São Paulo – SP
Entrada Gratuita – Classificação Livre
Informações: 11 3063-5646 ou 11 3063-5697 | contato@euamoobrasil.org.br www.euamoobrasil.org.br