Clube mundial de pessoas com alto QI ganha um novo integrante brasileiro de apenas 5 anos de idade
Com apenas cinco anos de idade, Theo foi submetido a seis dias de testes de QI e o resultado surpreendeu a todos: 146 pontos, tornando-se o brasileiro mais novo a entrar para a Mensa Internacional, sociedade de pessoas de alto QI mais famosa do mundo.
De acordo com os testes, Theo tem a capacidade intelectual de uma pessoa com 15 anos de idade. E foi somente na volta às aulas presenciais, após o período pandêmico mais grave, que os professores procuraram a família do jovem prodígio para falar sobre o desenvolvimento acima do esperado. Até então, os pais de primeira viagem não haviam notado nada de diferente.
Inicialmente receosos, os pais de Theo agora se esforçam para que, apesar dessa alta capacidade intelectual, o garoto possa aproveitar sua infância como uma criança comum: brincando, aprendendo e se divertindo.
Theo passou a ser o brasileiro mais novo a ser aceito no clube internacional de pessoas com alto QI. Anteriormente, o recorde era de Gustavo Saldanha, paulista de 8 anos de idade que obteve 140 pontos nos testes de QI.
