As Notícias do Brasil
Publicado em 06/09/2017, às 15:12
Fonte:

Campanha Embandeirando São Paulo chega ao Largo da Batata

Iniciativa da Associação Eu Amo o Brasil promove a Bandeira Nacional como forma de unir o povo brasileiro e incentivar o amor à pátria.

São Paulo, 06 de setembro de 2017 — A Associação Eu Amo o Brasil (EAB)– iniciativa do escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados, idealizada por José Marcelo Braga Nascimento –,celebrará mais uma etapa da Campanha Embandeirando São Paulo, realizando o hasteamento da Bandeira Nacional no Largo da Batata, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.  A bandeira, doada pela EAB, conta com 56 metros de área em um mastro de 31 metros de altura e será fixada bem no centro do Largo. O evento, planejado em parceria com a Prefeitura, está previsto para começar por volta das 11h, no dia 16 de setembro, sábado, nas imediações do Largo da Batata, próximo à estação Faria Lima do Metrô. 

O Largo da Batata é um dos principais pontos de referência do bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. É constantemente utilizado como ponto de encontro entre os paulistanos para shows e manifestações políticas. Há décadas a região é conhecida com o nome. Tudo porque, no início dos anos 20 anos, agricultores do interior iam para a região vender seus produtos, principalmente a batata. 

A Associação Eu Amo o Brasil tem atuado como fonte inspiradora do patriotismo e promoção da Bandeira Nacional. Em 1º de maio deste ano, a EAB entregou à cidade de São Paulo a bandeira do Brasil para ser hasteada sobre o túnel Ayrton Senna durante a cerimônia de inauguração da nova Praça Ayrton Senna do Brasil. Em agosto, foi a vez da Avenida Brasil ser colorida com 28 bandeiras brasileiras ao longo de sua extensão. A Associação também tem estimulado os estabelecimentos comerciais da Rua Estados Unidos a aderirem à Campanha.

 “A partir do momento que o brasileiro sentir que pertence ao Brasil e colocar o orgulho nacional a frente das diferenças sociais conseguirá fazer a diferença para essa nação, pois o sentimento patriótico: é aquele que ama, protege e guarda a pátria”, destaca o presidente da Associação Eu Amo o Brasil, Marcelo Braga Nascimento. 

Declaradamente apaixonado pelo Brasil, Braga explica que a promoção da Bandeira Nacional fortalece o sentimento de união entre os brasileiros “Sua generosidade como o povo de todas as nações, faz do Brasil o coração do mundo. A terra brasileira é a mais cosmopolita do planeta. Essa miscigenação entre as etnias, a pluralidade cultural, o vasto território e a diversificada fauna e flora estão representadas por um único símbolo que é a Bandeira Nacional”, explica. 

A iniciativa realizada da EAB busca fixar a Bandeira Nacional nos principais logradouros da cidade de São Paulo. Futuramente a Campanha pretende alcançar as principais capitais brasileiras.

 

Serviço:

Evento: Embandeiramento do Largo da Batata

Local: Largo da Batata, Pinheiros (estação Faria Lima)

Horário: 11h00

 

Eu Amo o Brasil – EABé uma associação sem fins lucrativos, apartidária, que tem como objetivo resgatar os valores nacionais, tais como o patriotismo, civismo, respeito à Pátria, ressaltando nossas tradições, nossos recursos e belezas naturais e, sobretudo, nossa grandeza. Saiba mais em: www.euamoobrasil.org.br