Notícias

08.12.2021
Conquistas

Brasileiro é listado como principal cientista na área de otorrinolaringologia

Divulgado no último dia de setembro, o ranking promovido pela AD Scientific Index (sistema independente de avaliação que lista os 10 mil cientistas e pesquisadores mais influentes da América Latina e dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) colocou o médico brasileiro Dr. Ricardo Bento como o principal cientista na área de Otorrinolaringologia, premiando-o com a primeira colocação no Brasil e na América Latina. O brasileiro ficou com a 24ª colocação na lista geral. 

A AD Scientific Index é um órgão renomado por registrar o desempenho acadêmico de cientistas de diversas áreas, considerando a produção científica total e dos últimos cinco anos. O sistema avalia a produtividade individual dos acadêmicos e classifica instituições com base na atividade de seus cientistas. 

Formado em medicina em 1978 com Doutorado e Livre Docência em Otorrinolaringologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o brasileiro Dr. Ricardo Ferreira Bento atualmente é professor titular na instituição FMUSP, diretor da divisão de Otorrinolaringologia do Hospital das Clínicas e Presidente do Conselho Curador da Fundação Otorrinolaringologia. Convidado pela OMS, criou uma cartilha em parceria com outros médicos para a prevenção a perda de audição, mal que tem afetado muitas pessoas ao redor do mundo.