Notícias

30.05.2019
Conquistas

Brasileiro de 9 anos cria um coletor de lixo espacial e conquista prêmio da Agência Espacial Europeia

Aos 9 anos de idade, João Paulo Guerra Barrera já é um fenômeno. Apaixonado por ciência, o garoto soma uma série de feitos na área da astronomia e educação, como: ser premiado pela NASA (Agência Espacial norte-americana), ter livros autorais publicados e dar palestras sobre astrologia. Aparentemente, o céu não é o limite para o garoto que, recentemente, conquistou a primeira colocação em um concurso de ciência da ESA (Agência Espacial Europeia) para crianças.

João Paulo usou a criatividade e fez um desenho sobre o que ele acredita ser uma boa solução para o problema de poluição no espaço, criando um projeto sobre limpeza do lixo espacial através de equipamentos coletores e recicladores. Sua ideia agradou bastante os especialistas europeus.

Nosso garoto prodígio coleciona premiações. Com sete anos, ele considerado a pessoa mais jovem do mundo a receber um prêmio da NASA, entregue em Saint Louis, Estados Unidos. Com isso, João obteve mais duas conquistas: ser o mais jovem do mundo a discursar na NASA e o primeiro brasileiro a vencer um concurso mundial da agência norte-americana.