As Notícias do Brasil
Publicado em 07/11/2014, às 16:46
Fonte:

Brasileira é nomeada diretora regional da ONU Mulheres para a América Latina e o Caribe

Luiza Carvalho era representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) nas Filipinas. Anúncio foi feito no último dia 22.

Luiza incorpora a ONU Mulheres oriunda do PNUD, onde atuou como Coordenadora Residente da ONU e Representante Residente do PNUD nas Filipinas desde 2012. A carreira de Luiza no Sistema das Nações Unidas começou em 1999 no Brasil, como Oficial de Programas e posteriormente como Coordenadora da Unidade de Políticas Setoriais.

De 2005 a 2008, Luiza atuou como Representante Residente Adjunta de Programa e Operações no PNUD da Venezuela e, em 2008, ela foi nomeada como Coordenadora Residente da ONU e Representante Residente do PNUD na Costa Rica. Luiza trabalhou com o Governo do Distrito Federal (GDF) durante mais de 15 anos, nas áreas de desenvolvimento social das cidades satélites de Brasília, como trabalhadora de campo, logo como Supervisora de Programa e como Assessora para o Departamento de Planejamento do GDF.

Luiza é doutora em Sociologia pela Universidade de Essex (Reino Unido), e possui um Mestrado em Planejamento e Desenvolvimento Social pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres (Reino Unido); um Diploma em Gestão de Políticas Públicas na Geração de Emprego pela Universidade de Campinas (Brasil); um Diploma em Planejamento e Gestão pela Universidade de Brasília e Graduação em Administração Social.

 

Fonte: ONU Mulheres