As Notícias do Brasil
Publicado em 06/10/2014, às 17:06
Fonte:

Brasil tem conexão mais lenta que Argentina, Chile e Uruguai, diz estudo

 

No segundo trimestre deste ano, o Brasil ficou em 89º lugar em ranking de média de velocidade de conexão à Internet, com 2,9 Mbps, e está abaixo da média mundial, de 4,6 Mbps. É o que informa a pesquisa 'State of the Internet', realizada pela empresa Akamai. O valor fica bem atrás de médias da Argentina (4,2 Mbps), Chile (4,4 Mbps) e Uruguai (5,6 Mbps). O estudo avaliou dados de acesso à web de 238 países ou regiões, o que representa mais de 788 milhões de endereços IP.

De acordo com o estudo, é a primeira vez que a média global de velocidade de conexão à Internet atinge 4,6 Mbps, o que significa um aumento de 21% para o intervalo de abril a junho de 2014. O número é superior à velocidade média considerada 'banda larga', de 4 Mbps. A média no Brasil é dez vezes menor do que a média global, segundo a Akamai. Quem lidera nessa lista é a Coreia do Sul, que se mantém no primeiro lugar, com média de 24,6 Mbps, um crescimento de 4% em comparação a período antecedente.

Na Argentina, no Chile e no Uruguai, houve 30% de aumento dessa média para cada uma das nações. No nosso continente, a Bolívia registrou a pior média de velocidade, apenas 1,1 Mbps. Em relação ao trimestre anterior, o Brasil teve um crescimento de 11%, mas, mesmo assim, caiu duas posições nessa média.

 

Fonte: Techtudo