As Notícias do Brasil
Publicado em 22/10/2014, às 17:40
Fonte:

Brasil tem 2 aeroportos entre piores da América Latina em ranking mundial

 

Dois aeroportos brasileiros ficaram entre os piores da América Latina em um ranking internacional. Na lista de melhores e piores aeroportos do mundo, feita anualmente pelo site Sleeping in Airports, o Aeroporto Internacional de Guarulhos ficou em terceiro lugar e o do Galeão, no Rio, em décimo na lista que reúne os piores da América do Sul, América Central e Caribe. A premiação, que usou como base a votação de usuários entre setembro de 2013 e agosto de 2014, levou em conta os serviços, a conveniência, a limpeza e o atendimento ao consumidor.

O aeroporto internacional Simon Bolívar, em Caracas, Venezuela, foi considerado o pior da América Latina e o de Lima, no Peru, o melhor. O Brasil não teve nenhum representante na lista dos melhores. Na premiação mundial, o Aeroporto de Changi, na Cingapura foi eleito o melhor do mundo e o de Islamabad, no Paquistão, o pior de todos.

Segundo o site, ficaram entre os piores aqueles aeroportos com problemas como terminais lotados, opções limitadas e desconfortáveis de assentos, falta de atividades para fazer durante a espera, banheiros e chão sujos e funcionários ineficientes. Por sua vez, os melhores aeroportos oferecem benefícios como assentos reclináveis, áreas silenciosas, boas opções de comida 24 horas, Wi-Fi grátis, chuveiros e funcionários sorridentes para atender os passageiros.

Os piores da América Latina e do Caribe

1° - Aeroporto internacional de Caracas Simón Bolívar (Venezuela)
2° - Aeroporto internacional de Cusco Alejandro Velasco Astete (Peru)
3° - Aeroporto internacional de Guarulhos (Brasil)
4° - Aeroporto internacional de Havana José Marti (Cuba)
5° - Aeroporto internacional de Porto Príncipe Toussaint Louverture (Haiti)
6° - Aeroporto internacional de Varadero Juan Gualberto Gómez (Cuba)
7° - Aeroporto internacional de La Paz El Alto (Bolívia)
8° - Aeroporto internacional de Iquitos Coronel FAP Fancisco Secada Vignetta (Peru)
9° - Aeroporto internacional de Tegucigalpa Toncontín (Honduras)
10° - Aeroporto internacional do Rio de Janeiro - Galeão (Brasil)

Fonte: G1