Notícias

14.10.2021
Brasil

Brasil ocupa sétima posição em ranking de governo digital

O Banco Mundial avaliou o Brasil como o sétimo país com mais alta maturidade em governo digital no mundo. O resultado foi apresentado no dia 30 de setembro pelo governo federal e é resultado do cálculo feito pela GovTech Maturity Index 2020 do banco mundial, que avalia a transformação digital do serviço público em 198 economias mundiais.

De acordo com o ranking, o Brasil ficou à frente de todas as demais nações das Américas, incluindo Estados Unidos e Canadá.

De acordo com o Governo Federal, o resultado se deve ao avanço da plataforma gov.br, que já dispões de mais de 115 milhões de usuários. A plataforma permite o acesso de diversos serviços digitais e facilita na aquisição de informações e o relacionamento entre cidadão e governo.

O índice GovTech do Banco Mundial avaliou 198 economias globais sob os seguintes aspectos: suporte aos principais sistemas de governo; aprimoramento da prestação de serviços; integração do engajamento do cidadão; e incentivo às habilidades digitais das pessoas no setor público.

O Brasil foi destaque em soluções digitais de impacto passivo, como auxílio emergencial, Meu INSS e Seguro Desemprego.