Notícias

08.11.2019
Brasil

Brasil atinge novo recorde ao exportar 40 milhões de toneladas de milho

De acordo com os dados da Secretária do Comércio Exterior (Secex), as exportações de milho do Brasil bateram um novo recorde. No acumulado dos últimos doze meses, o Brasil exportou 40 milhões de toneladas, um volume inédito de acordo com o vice-presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Hélio Sirimarco.

De acordo com Sirimarco, a produção recorde pode ser explicada tanto pelo aumento da área da segunda safra, como também pelas excelentes condições climáticas. Segundo o levantamento da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), que acompanhou o calendário de plantio do milho, foi registrado um crescimento rápido da produção, principalmente nos estados de Sergipe, Alagoas e no nordeste da Bahia.

Ainda segundo informações da Secex, as exportações de milho em setembro de 2019 apresentaram um crescimento considerável em relação ao mesmo período do ano passado. Foram embarcadas 6.501 milhões de toneladas – 93,40% acima do volume de 3.36 milhões de toneladas exportadas em setembro de 2018.