Notícias

01.05.2020
Respeito

Ayrton Senna: o ídolo nacional que nem o tempo é capaz de apagar

O início do mês de maio marca uma data inesquecível para os brasileiros: há 26 anos, nos despedíamos de um dos maiores pilotos de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva. Tricampeão mundial da modalidade e ídolo de toda uma geração, Senna foi sinônimo de conquista, dedicação e, principalmente, patriotismo. A cada vitória, empunhava a bandeira do Brasil, enchendo de orgulho o coração dos brasileiros que acordavam cedo nas manhãs de domingo para vê-lo correr.

Esse gesto de erguer a Bandeira Nacional foi eternizado, desde o final de 2019, graças à homenagem em forma de estátua, idealizada pelo nosso patrono Marcelo Braga Nascimento e com o apoio da Associação Eu Amo Brasil. Instalada no Parque Ecológico do Tietê, às margens do quilômetro 18 Oeste da rodovia Ayrton Senna, a obra de 4 metros de altura se tornou um ponto turístico para os visitantes do parque e também para motoristas que passam pelo local.

Ainda falando em homenagens, os canais oficiais do piloto (Youtube e Facebook) planejaram diversas lives para o dia de hoje, com participações de convidados especiais, entre eles: pilotos, jornalistas e familiares. Ao todo, serão quatro sequências de bate-papo, às 10h, 12h, 16h e 18h.

Ao longo da carreira, Senna disputou 161 GPs na Fórmula 1, conquistando 65 pole positions, 41 vitórias e 3 títulos mundiais.

Presente em nossas lembranças e nossos corações, Ayrton Senna da Silva seguirá como exemplo de esportista e cidadão brasileiro. Orgulho de uma nação inteira por tudo aquilo que foi e representou, tanto dentro quanto fora das pistas.

Ayrton Senna do Brasil é eterno.