As Notícias do Brasil
Publicado em 03/10/2014, às 10:05
Fonte:

As propostas de projetos da Associação Eu Amo o Brasil

 

A EAB acredita que para construir um País mais justo, com cidadania e transparência, livre da corrupção, violência e impunidade, é preciso promover ações sociais e culturais que incentivem a conscientização e o cultivo de valores.

Com este intuito, desenvolvemos três projetos que estão em fase de aprovação e planejamento: Colorindo a Bandeira, Colorindo o Futuro e EAB Recicla – Eu Amo Reciclar. Leia abaixo um resumo de cada um deles:

- Colorindo a Bandeira nasce para fomentar o amor nacional com o reconhecimento e proteção das atribuições naturais, diversidade e riquezas de nosso País, usando o seguimento tradicional de reconhecimento e orgulho nacional: nossa bandeira. Em nosso momento histórico torna-se necessário o reforço de nossas cores, que simbolicamente representam partes fundamentais do Brasil - o verde de nossas matas, que precisam ser preservadas; o amarelo de nossas riquezas, demandando proteção e reutilização de nossos recursos com consciência de sua natureza finita; e o azul e branco representando paz, associado à famosa inscrição “Ordem e Progresso”; e as estrelas, representando todas as unidades da federação.

- Colorindo o Futuro é a primeira ação do Projeto Colorindo a Bandeira. A ação consiste na realização de oficinas infantis com ensino de simbologias de tesouros brasileiros representados pelas cores de nossa bandeira. O intuito é inspirar as crianças na produção de artesanato, brinquedos e obras, sob o tema Riquezas do Brasil: Representações das Cores da Bandeira.

- EAB Recicla - Eu Amo Reciclar tem como objetivo conscientizar membros de redes empresariais sobre uso responsável de recursos e forma de descarte consciente. O projeto será desenvolvido em parceria com a Associação Reciclázaro.