Notícias

03.12.2018
Arte

Artista brasileiro de 23 anos, expõe suas obras na Europa

Samuel Caixeta, natural de Goiás, é um jovem artista plástico autodidata e que desde o final de outubro, tem suas telas expostas no Museo Internazionale Italia Arte (MIIT), em Turim, na Itália.

Em parceria com a Saphira&Ventura Gallery (empresa especializada em arte moderna e contemporânea), o jovem Samuel, de 23 anos, cuja a arte varia entre esculturas geométricas em metal, quadros abstratos de grande porte e obras neoexpressionistas em tela, segue seu tour pela Europa – iniciado no dia 19 de outubro, quando esteve no Salon International D’Art Contemporain, na capital francesa.

Além disso, em Bruxelas, capital da Bélgica, também é possível conhecer o trabalho do jovem goiano, que desenvolveu o projeto “Eu Acredito no Seu Sonho”, que permite aos participantes exteriorizar seus sonhos pela arte.

Apesar da pouca idade, Samuel Caixeta que já foi premiado e representado em diversas galerias pelo mundo, tem como missão educar pela arte. Este ano, viajou até Zâmbia, para ensinar técnicas para crianças que nunca haviam tido contato com telas e pinceis.