Notícias

30.11.2018
Juntos

Aniversário do 1º Batalhão da Rota é marcado por homenagem ao presidente da EAB

Na manhã desta sexta-feira (30), foi realizado no Quartel da Luz a inauguração do novo mastro de 15 metros (equivalente a um prédio de cinco andares) com a imponente Bandeira Nacional de 18m², ambos doados pela EAB – Eu Amo o Brasil. A inauguração ocorreu no decorrer do evento em comemoração ao 127º aniversário do 1º Batalhão de Polícia de Choque “Tobias Aguiar” (Rota).

Responsável pela doação das mais de duas mil bandeirinhas de mão, entregues ao público que prestigiou o evento, e reconhecido por seu patriotismo e amor pelo Brasil, o Dr. José Marcelo Braga Nascimento, patrono e presidente da EAB, foi homenageado ainda no início da solenidade, graças ao seu empenho em enaltecer nossos símbolos nacionais, como também por idealizar a Associação Amigos da Rota, principal responsável pela revitalização do Quartel da Luz.

Além da doação do Mastro e das Bandeiras Nacional, a EAB se encarregou de patrocinar os lanches de aproximadamente 150 estudantes, que vieram de diversas localidades de São Paulo para acompanhar a principal solenidade do 1º Batalhão da Rota, a qual se estendeu por toda a manhã.

 

(Dr. Marcelo Braga Nascimento e Alexandre de Morais)

(Carlos Ebner, Cezário Caram, Dr. Marcelo Braga Nascimento e Martius Mazza Lessa)