As Notícias do Brasil
Publicado em 21/10/2017, às 21:30
Fonte: Abesata

Abesata abraça a campanha “Eu amo o Brasil”

Sintonizada com a perseverança de uma sociedade ética e transparente, a Abesata decidiu encampar o projeto apartidário “Eu Amo o Brasil”, criado por uma entidade de mesmo nome. “A convite, visitamos a sede e o projeto no Jardim Paulista e ficamos muito tocados com a similaridade das nossas ideias e deste time de profissionais de várias áreas, especialmente no que diz respeito ao resgate do otimismo do nosso povo”, disse Ricardo Aparecido Miguel, presidente da Abesata. Para ele, este trabalho colabora com a retomada econômica e aposta no futuro do país.

Entre as ações da EAB (Eu Amo o Brasil) está um trabalho para a valorização da bandeira do Brasil, como símbolo da pátria. Várias bandeiras têm sido espalhadas por ruas e avenidas de São Paulo numa tentativa de levar a proposta a mais e mais pessoas. Já foram “embandeiradas” a avenida Brasil, Largo da Batata e outros.

“Nos últimos anos, os brasileiros deixaram de lado o sentimento nacionalista, fundamental para o crescimento de uma nação. E o culto à bandeira é parte disso. Em diversos países, a bandeira é sagrada, pois o amor ao país é importantíssimo e queremos provocar este debate”, disse Marcelo Braga, advogado e idealizador do EAB. A entidade apoia também diversos projeto sociais como o Reciclázaro, Projeto Marco, Pão de Moça e outros.

Para fazer parte do EAB, basta se filiar gratuitamente no site http://www.euamoobrasil.org.br/